Infelizmente, é comum que bancos e cooperativas imponham cobranças abusivas, com taxas de juros elevadas, além de forçarem a aquisição de produtos bancários por parte dos produtores rurais (prática conhecida como venda casada).
Essas atitudes se tornam ainda mais frequentes nos momentos de fragilidade dos produtores, sobretudo quando buscam renegociar dívidas que não conseguiram quitar devido à queda dos preços ou a fatores climáticos adversos, como seca, geada, estiagem e inundações.
O que muitos bancos não revelam é que os produtores têm o direito de prorrogar suas dívidas pelo tempo necessário, garantindo que o pagamento seja feito com o resultado da produção, e não à custa de suas terras e maquinários. Além disso, também possuem o direito de quitar suas dívidas com as mesmas taxas de juros originalmente contratadas, sem sofrer abusividades.
Atendemos produtores rurais em todo o país, garantindo um suporte ágil e acessível. Nossa equipe está sempre ao seu lado, com comunicação direta por meio de ligações, grupos de trabalho e chamadas de vídeo.
A reestruturação das dívidas rurais é possível para débitos vencidos e não vencidos, incluindo aqueles já prorrogados, além de cobranças e ações judiciais em andamento.
Oferecemos soluções completas para produtores em todas as fases de suas jornadas pessoais e profissionais, assegurando a continuidade e o sucesso de seus negócios.
Auditamos todo o histórico das operações do produtor rural com bancos e cooperativas.
Investigamos a capacidade de pagamento de cada produtor, com base na sua própria capacidade de produção.
O produtor precisa, também, de um prazo para se reestabelecer. Assim, o alongamento das dívidas também envolve um prazo de carência.
Equilibramos a mesa de negociação eliminando taxas de juros abusivas, vendas casadas e cobranças ilegais.
Garanta seu acesso ao crédito e mantenha o seu nome e o nome dos avalistas limpo, sem restrições indevidas.
Defendemos os produtores em qualquer cobrança judicial, inclusive suspendendo ou anulando leilões judiciais.
Te ajudamos a proteger esses bens das tentativas de execução e apreensão dos bancos e cooperativas.
Te ajudamos a defender seus imóveis e oferecemos serviços de organização e gestão patrimonial.
Para garantir um suporte eficiente a produtores rurais em todo o país, disponibilizamos um atendimento remoto completo. Com canais de comunicação via WhatsApp, reuniões virtuais, chamadas de vídeo e grupos de trabalho, proporcionamos acesso direto à nossa equipe, assegurando um suporte ágil, personalizado e sem fronteiras.
Sim, os bancos não têm o direito de negar crédito ao produtor rural apenas por ele possuir dívidas ou estar envolvido em um processo judicial. Isso significa que você ainda pode obter os financiamentos e custeios essenciais para garantir a continuidade da sua produção, protegendo seu negócio e mantendo suas operações sem interrupções.
Sim, é totalmente possível renegociar dívidas rurais junto a bancos e cooperativas de crédito, mesmo que já estejam vencidas. Para viabilizar essa renegociação, o produtor deve comprovar dificuldades na comercialização de seus produtos, frustrações de safra ou impactos causados por fatores externos que tenham prejudicado sua produção. Esses elementos fortalecem a argumentação e aumentam as chances de alcançar condições mais favoráveis.
Sim, o nome será limpo no curso regular do processo, conforme previsão legal.